Equipamento selador Semi-Automático

 

Ideal para linhas de produção semi-automáticas

que fazem o fechamento, rotulagem ou empilhamento manualmente

 

>> Assista ao nosso vídeo <<

.be

 

 

 

Equipamento com tecnologia de ponta:

A seladora semi-automática da SANERTECH permite que pequenas e médias indústrias tenham acesso à tecnologia de selagem por indução de maneira fácil e barata

Este modelo tem a função que detecta o selo e gera o pulso magnético automaticamente. Basta que o operador (que manualmente já fecha, rotula ou empilha os potes), encoste a tampa no cabeçote para o selo receber o pulso magnético.

Com isso o trabalho de selagem é agregada ao processo de envase sem causar perda de tempo ou mão-de-obra adicional. E não será mais necessário deslocar as embalagens pela fábrica somente para serem seladas.

 

Eficiência energética:

A energia necessária para selar uma tampa é equivalente para esquentar um “cafezinho”, então num sistema convencional de alto consumo (2 KW ou mais), quase toda potência é dissipara na água de refrigeração.  Já a nossa máquina transfere mais de 88% da energia consumida para o selo.

Após emitir o pulso magnético a máquina fica em stand-by aguardando a próxima embalagem. É um sistema inteligente que torna o consumo de energia baixo e por isso não necessita de sistema de resfriamento por água.

 

 Flexibilidade:

Pode ser utilizada em diversos tipos e medidas de embalagem e selo, desde 20 mm até 120 mm de diâmetro.

 

Controle:

O circuito de controle é micro-controlado e possui indicação luminosa e sonora das selagens.

Os sistemas convencionais utilizam pesados transformadores que encarecem o equipamento e que dissipam grande parte da energia consumida. Já o nosso sistema não utiliza transformador, mas apenas um circuito eletrônico de alto desempenho.

Além disso, o nosso sistema de Pulso Controlado elimina a necessidade de passar a embalagem numa esteira específica de selagem. As embalagens recebem sempre a mesma intensidade de pulso magnético o que garante uma selagem padronizada.

 

Manutenção:

Como não possui sistema de refrigeração por água, não são necessárias manutenções periódicas. A máquina é refrigerada por ventilação simples e não possui partes mecânicas que desgastam.

Em fase de patente, este pequeno modelo de 3,5 Kg substitui facilmente aquelas enormes e pesadas seladoras antigas. Isto é fruto de desenvolvimento e uso de tecnologia de ponta!

 

Projetos especiais:

Elaboramos o equipamento conforme sua necessidade

Você pode nos enviar sem compromisso a sua embalagem e nós desenvolvemos o selo e a seladora