Equipamento selador automático

 

Ideal para linhas de produção automatizadas

 

 

 

Características:

 

Equipamento com tecnologia de ponta:

Em fase de patente, a seladora automática da SANERTECH utiliza o que há de mais moderno em circuito eletrônico com tecnologia IGBT. O equipamento detecta o selo da tampa e emite o pulso magnético somente quando a embalagem está sob a bobina indutiva.

Os sistemas convencionais utilizam pesados transformadores que encarecem o equipamento e que dissipam grande parte da energia consumida. Já o nosso sistema não utiliza transformador, mas apenas um circuito eletrônico de alto desempenho.

O equipamento conta com um sofisticado sistema de monitoramento via Internet. Caso ocorra algum problema basta disponibilizar uma rede WIFI próximo ao equipamento ou plugar um cabo LAN para que a nossa equipe técnica acesse remotamente o equipamento e acompanhe em tempo real os parâmetros de selagem e por vídeo.

 

Eficiência energética:

A energia necessária para selar uma tampa é equivalente para esquentar um “cafezinho”, então num sistema convencional de alto consumo (entre 2 KW ou mais), quase toda potência é dissipara na água de refrigeração.  Já a nossa seladora transfere mais de 88% da energia consumida para o selo.

Após emitir o pulso magnético a seladora permanece em stand-by aguardando a próxima embalagem. a seladora automática da SANERTECH utiliza um  sistema inteligente que torna o consumo de energia baixo.

 

 

Flexibilidade:

Com os ajustes automáticos de tempo e intensidade a máquina pode ser utilizada em diversos tipos de embalagem e selo. Além disso, permite que a esteira transportadora trabalhe com velocidade variável. Mesmo que a esteira pare a embalagem sob a esteira receberá somente um pulso e não será danificada.

 

Controle:

O circuito de controle é micro-controlado e possui indicação luminosa e sonora das selagens. O operador ajusta apenas uma vez a intensidade de selagem desejada, depois se houver alguma variação na velocidade ou distância do selo o equipamento calcula a nova intensidade do campo que será emitida.

 

Manutenção:

Como o sistema não possui sistema de refrigeração por água não são necessárias manutenções periódicas. A máquina é refrigerada por ventilação simples de alta durabilidade.

 

Projetos especiais:

EA SANERTECH desenvolve equipamentos conforme sua necessidade: como caixa em INOX e vários cabeçotes de selagem. Junto a um parceiro, desenvolvemos o selo e equipamento adequados para sua embalagem.